PSF São Benedito participa do Projeto "Programa Saúde na Escola"


O Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira através de elaboração da metodologia das Agendas de Educação e Saúde, a serem executadas como projetos didáticos nas Escolas. O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Desde maio de 2011, a Escola Estadual General Caetano de Albuquerque e o PSF São Benedito vêm desenvolvendo as atividades como
capacitações com os professores e alunos sobres os temas estabelecidos pelo PSE, onde criaram um nome carinhoso para o PSE “PROJETO CUIDA MIM”. No dia 19/10/11, foi realizada na E. E. General Caetano Albuquerque, a PRIMEIRA AMOSTRA DE PROMOÇÃO DE SAÚDE NA ESCOLA, no período vespertino, e na oportunidade os alunos de cada série expôs seus trabalhos sobre diferentes temas, como: DSTs, Alimentação Saudável, Anorexia, Plantas Medicinais, Higiene Corporal e Bucal e Drogas. Os trabalhos foram apresentados para os convidados, alunos, professores e pais presentes no evento.
Segundo a Enfermeira Fátima é essencial que as crianças aprendam desde o início escolar não só as matérias curricular mas sim o cuidado com a saúde para ter qualidade de vida , bom aprendizado e conhecendo a prevenção e promoção da saúde.
Para a realização desse evento obtiveram participações primordiais como os Coordenadores, Professores, Alunos, Secretária e Diretora de Saúde, Enfermeira e Odontólogo.

0 comentários: