Exames realizado no Laboratorio Municipal de Poconé

O laboratório de Analises Clinicas Municipal de Poconé está passando por varias mudanças de informatização, com objetivo de proporcionar melhor comodidade, conforto e agilidade para os usuários, com horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, no período matutino das 6:00 as 11:00 horas e no período vespertino das 13:00 as 17:00 horas.

Até as 09:00h será realizado o cadastramento dos pacientes e da coleta. Após esse período realizar-se-á agendamento de novos pacientes e a entrega dos resultados.

O Laboratório, está regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e dentro das exigências da Secretaria de Saúde do Estado. Para um atendimento mais eficaz, o laboratório conta com profissionais capacitados como Farmacêutico Bioquímico, Biomedico, Técnico de Laboratório e Auxiliar de Laboratório.

Os exames que não são realizados no laboratório municipal de Poconé, o material a ser analisado será coletado no mesmo e encaminhado para o laboratório INAC (Instituto de analises clinicas), prestador de serviços para o município, onde serão realizadas as analises e os resultados encaminhados para o laboratório municipal, onde o paciente poderá retira-los na data e horário de entrega previstos.


Exames realizados em Poconé

BIOQUIMICA

Hemoglobina Glicosilada

Ferro Sérico

Fosfatase Alcalina

Transaminase TGO – TGP

Bilirrubinas

Glicose

Acido Úrico

Teste Oral de Tolerância Glicose

Glicemia Pós-Prandial

Colesterol Total

Colesterol HDL

Colesterol LDL

Uréia

Creatinina

Proteinúria de 24 horas

Triglicerídeos

COAGULAÇÃO

Tempo de Sangramento

Tempo de Coagulação

Prova do Laço

TAP e TTPA

Contagem de Plaquetas

Retração do Coagulo

HEMATOLOGIA

Hemograma Completo

Leucograma

Contagem de Plaquetas

VHS

Coombs indireto

Tipagem sanguínea

Urina tipo 1 (EAS)

Exames de Fezes (EPF)

PCR

ASLO

FATOR REUMATÓIDE

VDRL

BK - Tuberculose

BH - Hanseníase

Exame de leishmaniose

Secreção Vaginal

0 comentários: